Ouvindo...

‘Eu não aguento mais ver’, afirma Bruno De Luca sobre vídeo de atropelamento de Kayky Brito

Ator conversou com jornalistas após depor sobre atropelamento de amigo

Bruno De Luca conversou com jornalistas após dar depoimento sobre atropelamento de Kayky Brito

O ator Bruno De Luca conversou com jornalistas após depor nesta quarta-feira (6) em inquérito que investiga o atropelamento de Kayky Brito. Ele contou que, enquanto pagava a conta do quiosque em que estavam juntos, o amigo foi atingido por um carro. Os dois se encontraram para escrever uma peça.

“Eu tô muito assustado. O Kayky é o meu melhor amigo. A gente estava escrevendo uma peça juntos, se divertindo e depois que eu fui pagar a conta aconteceu o que vocês viram”, disse em entrevista aos jornalistas.

De Luca também agradeceu o apoio que tem recebido de amigos e fãs neste momento delicado. “Agora ele precisa se recuperar. Eu agradeço muito todas as mensagens que eu tenho recebido para passar para ele. Mensagens para mim também, porque o que eu passei foi muito difícil. E eu espero agora conseguir tomar conta da minha cabeça e melhorar minha vida e seguir em frente. Obrigado gente”, continuou.

Ao ser questionado sobre sua reação ao presenciar o atropelamento do amigo, De Luca pediu que jornais parassem de publicar o vídeo do momento do acidente. “Foi uma reação que eu tive, que vocês viram e que, aliás, eu não aguento mais ver se puderem parar, por favor”, finalizou.

O que aconteceu?

O atropelamento ocorreu no momento em que Kayky Brito tentava atravessar a avenida Lúcio Costa por volta das 1h da manhã de sábado (2). Ele havia ido ao seu carro buscar alguns pertences e, quando foi voltar para o quiosque, foi atingido por um carro Fiat Argo. O veículo tentou desviar, no entanto, não conseguiu. Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento do acidente.

Kayky foi socorrido e levado, inicialmente, para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. No entanto, a pedido da família, o ator foi transferido para o Hospital Copa D’Or.

O veículo era conduzido por um motorista de aplicativo que levava uma mulher e um bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. “O motorista foi conduzido à 16ª DP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica”, diz a nota divulgada pela PM. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção.

(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento