Ouvindo...

Dia do irmão: inseparáveis, Kayky Brito e Sthefany também foram irmãos na ficção; relembre

Atores, que já fizeram três novelas juntos, estrearam na profissão no final da década de 90 e possuem apenas 1 ano e quatro meses de diferença

Kayky Brito (Evil-Merodaque) e Sthefany Brito

Sthefany Brito, de 36 anos, está confiante e vibra pela recuperação do irmão, Kayky Brito, de 34, que foi atropelado na madrugada de sábado (2) e segue internado em estado grave no Rio de Janeiro. No “Dia do Irmão”, a gente relembra a relação dos atores, que já declararam ser inseparáveis, estrearam juntos na TV e, inclusive, foram irmãos também na ficção.

Em fevereiro de 2017, a dupla estreou na novela bíblica “O rico e Lázaro”, da Record TV, como irmãos. Diferente da vida real, na trama eles não se davam bem. Enquanto ela deu vida à princesa Nitócris, Kayky interpretou o príncipe Evil-Merodaque. “Ela dá umas patadas nele, trata meio mal. Eu fico com o coração na mão nessas cenas”, admitiu Sthefany em entrevista ao “Extra” em fevereiro daquele ano.

Ainda em entrevista, a atriz contou que ama trabalhar com o irmão. “É um prazer enorme trabalhar com o Kayky. Sempre nos demos muito bem, somos parceiros de vida, além de amigos”, disse. Segundo ela, os dois costumavam passar o texto juntos e “palpitar” sobre o trabalho um do outro.

No entanto, esta não foi a única trama em que eles trabalharam juntos. Ambos estrearam na TV na primeira versão de Chiquititas no final da década de 90 no SBT. Na novela, a atriz deu vida à vilã mirim Hannelore na quarta e quinta temporada e Kayky entrou na última, como o simpático Fabrício.

Em junho de 2020, Kayky usou um trecho da irmã como “Chiquitita” para parabenizá-la por seu aniversário. “Tudo que você sempre quis era ser uma Chiquititas. Conseguiu: agora é aproveitar seu dia! Parabéns! Te amo”, escreveu. Na ocasião, ela respondeu: “Hahahahaha, e você tava junto! Sempre! Graças a Deus! Te amo”.

Em uma live transmitida em setembro de 2020, Kayky contou que nunca teve uma briga séria com a irmã. “Admito que eu era mais chatinha, mais mimadinha. E ele me provocava”, brincou.

Os irmãos também estiveram em “Começar de novo” (2004) na TV Globo. Enquanto ela interpretou Dandara, Kayky foi Betinho na trama.

Leia também:

Como está Kayky?

O boletim divulgado nessa segunda-feira (4) pelo hospital informa que Kayky passou por cirurgias. “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, diz o texto.

O que aconteceu?

O atropelamento ocorreu no momento em que Kayky Brito tentava atravessar a avenida Lúcio Costa por volta das 1h da manhã de sábado (2). Ele havia ido ao seu carro buscar alguns pertences e, quando foi voltar para o quiosque, foi atingido por um carro Fiat Argo. O veículo tentou desviar, no entanto, não conseguiu. Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento do acidente.

Kayky foi socorrido e levado, inicialmente, para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. No entanto, a pedido da família, o ator foi transferido para o Hospital Copa D’Or.

O veículo era conduzido por um motorista de aplicativo que levava uma mulher e um bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. “O motorista foi conduzido à 16ª DP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica”, diz a nota divulgada pela PM. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.