A atriz Sthefany Brito, de 36 anos, postou um vídeo na noite dessa segunda-feira (4) para agradecer o apoio que o irmão, o ator Kayky Brito, de 34, tem recebido desde o atropelamento na madrugada de sábado (2). Nas redes sociais, ela explicou que estava “ensaiando” para gravar o vídeo, já que sempre começava a chorar, e disse que o irmão está “lutando muito” pela vida.
“Oi, gente. Tô ensaiando de vir aqui muitas vezes, tentei muitas vezes, mas não conseguia falar senão chorar, mas eu não posso deixar de passar aqui pra agradecer todas as orações, todo apoio, toda energia positiva em prol do irmão, a gente só agradece a Deus. Ele tá vivo. Ele tá aqui. Poderia ter sido muito pior”, iniciou.
Leia também:
Namorada de Kayky Brito explica como o ator está após cirurgia Kayky Brito passou por cirurgias após atropelamento; veja novo boletim médico do ator Sthefany Brito homenageia Kayky durante recuperação de atropelamento Kayky Brito: novas imagens mostram reação de Bruno de Luca após atropelamento
“A gente só tem gratidão no nosso coração. Muito obrigada a todas as mensagens. Ele tá lutando muito. No tempo de Deus e no tempo dele, a gente vai ter ele de volta. Muito, muito, muito obrigada”, finalizou.
Em seguida, a atriz recordou de uma publicação do irmão. “Sempre que tomo café da manhã com ela pergunto se ela ainda bota adoçante no café? E se ela bebeu água antes de tomar o cafezinho pela manhã? Adivinhem as respostas”, diz o texto escrito por Kayky.
Sthefany então faz uma promessa. “Estou te esperando pros nossos cafés... Prometo que vou começar a beber café sem adoçante... Vou beber dois litros de água pra você ficar muito orgulhoso. Te amo”, disse.
Como está Kayky?
O boletim divulgado nessa segunda-feira (4) pelo hospital informa que Kayky passou por cirurgias. “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, diz o texto.
O que aconteceu?
O atropelamento ocorreu no momento em que Kayky Brito tentava atravessar a avenida Lúcio Costa por volta das 1h da manhã de sábado (2). Ele havia ido ao seu carro buscar alguns pertences e, quando foi voltar para o quiosque, foi atingido por um carro Fiat Argo. O veículo tentou desviar, no entanto, não conseguiu. Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento do acidente.
Kayky foi socorrido e levado, inicialmente, para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. No entanto, a pedido da família, o ator foi transferido para o Hospital Copa D’Or.
O veículo era conduzido por um motorista de aplicativo que levava uma mulher e um bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. “O motorista foi conduzido à 16ª DP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica”, diz a nota divulgada pela PM. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção.