Rudson Felipe da Paixão, de 31 anos, foi eleito vereador de Belo Horizonte nesse domingo (6). Ele obteve uma das duas cadeiras do Solidariedade. Ele se autodenomina “fiscal de BH” e, ao longo da campanha, vestiu uma camisa escrito “cidadão que fiscaliza” enquanto fazia caminhadas, principalmente pela Região Norte da capital mineira.
Agora eleito, ele foi às redes sociais para reiterar as promessas de campanha. “Aqui não tem dependência, aqui não tem rabo preso. A melhor forma que eu tenho de agradecer é trabalhando muito por vocês”.
Rudson disse que é líder comunitário e ativista social e “leal às causas do povo”. Ele gravou vídeos com pessoas que garantem que cumpre o que promete, mostrando o apoio de crianças a idosos.
Leia mais:
Eleições 2024: saiba quem é Juninho Los Hermanos, vereador eleito em BH Eleições 2024: conheça Flávia Borja, vereadora reeleita em BH Eleição 2024: saiba quem é Uner Augusto, vereador eleito em BH
O novo vereador de BH declarou R$ 151.099 em bens, valor que equivale integralmente a uma casa. Rudson já se candidatou a vereador de Belo Horizonte três vezes antes. Em 2016 e em 2018, foi candidato pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), e em 2020 se candidatou pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).
*Sob supervisão de Enzo Menezes