A prefeita de Contagem, na Grande BH, Marília Campos (PT) foi reeleita com 188.228 votos, o equivalente a 60,68%. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Marília confessou que se surpreendeu com o resultado já no primeiro turno.
A prefeita de Contagem também explicou porque decidiu não participar dos debates. “Eu participei de todas as sabatinas e tomei como decisão não participar dos debates. Eu acho que quando temos um adversário que não fala o nome da gente, ele não respeita a candidata. Foi por essa razão que não participei do debate”, explicou.
Para o quarto mandato na cidade, Marília Campos diz que irá dar continuidade aos projetos da sua gestão e irá focar em melhorar a saúde e o transporte público.
“O nosso projeto é continuidade das obras e intervenções, [manter] um compromisso com o diálogo permanente, e ouvindo as demandas naquilo que é prioritário a gente avançar ainda mais. A nossa escuta é que precisamos melhorar mais a saúde e o transporte público”, afirmou.
Marília ainda comentou os projetos para a construção de mais terminais do BRT. “São obras que vamos continuar. Já concluímos 10 estações de BRT, vamos iniciar a construção do novo terminal da região da Sede e vamos licitar o terminal da região de Vargem das Flores. O sistema só poderá funcionar quando todos os terminais e estações tiverem concluídos. A nossa agenda é 2026", garantiu.