Polícia Federal apreende 39 pessoas por crimes eleitorais

Ao menos 39 pessoas foram presas por envolvimento em crimes eleitorais no Rio de Janeiro

Material apreendido pela PF

A Polícia Federal (PF) prendeu, neste fim de semana, pelo menos 39 pessoas por crimes eleitorais em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ). Os presos atuavam como cabos eleitorais de um candidato à prefeitura da cidade. A ação foi realizada em um imóvel utilizado pelo candidato para efetivar a compra dos votos.

Leia também:

Além de 24 pessoas presas em flagrante, os policiais ainda abordaram cerca de outras 15 que estavam no local. Durante as buscas, R$ 63.044,00 foram localizados, além de um carro adesivado com propaganda do candidato e uma pistola com dois carregadores. A PF ainda encontrou uma lista com nome de eleitores que poderiam estar envolvido no esquema.

Leia também

Os presos foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro e podem responder por crimes de associação criminosa, corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...