A Polícia Federal (PF) prendeu, neste fim de semana, pelo menos 39 pessoas por crimes eleitorais em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ). Os presos atuavam como cabos eleitorais de um candidato à prefeitura da cidade. A ação foi realizada em um imóvel utilizado pelo candidato para efetivar a compra dos votos.
Leia também:
Idosos são presos em flagrante por tirar fotos no momento da votação Homem é morto com tiros na cabeça em Ribeirão das Neves, na Grande BH Falsas mesárias são detidas fazendo boca de urna na Grande BH
Além de 24 pessoas presas em flagrante, os policiais ainda abordaram cerca de outras 15 que estavam no local. Durante as buscas, R$ 63.044,00 foram localizados, além de um carro adesivado com propaganda do candidato e uma pistola com dois carregadores. A PF ainda encontrou uma lista com nome de eleitores que poderiam estar envolvido no esquema.
Os presos foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro e podem responder por crimes de associação criminosa, corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.