Rogério Correia apresenta queixa-crime contra Bruno Engler: ‘Passou dos limites e quis imitar o Marçal’

Candidato do PT afirmou que Engler o caluniou ao falar que ele é usuário de drogas durante debate

Candidato Rogério Correia anunciou ter ingressado com duas ações contra Bruno Engler

O deputado federal Rogério Correia, candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte, anunciou nesta sexta-feira (4), durante agenda de campanha, que ajuizou duas queixas-crime contra o deputado Bruno Engler, candidato do PL, por injúria e difamação.

O petista afirmou que Engler “passou dos limites” ao acusá-lo de ser usuário de drogas durante o debate da TV Globo, na noite de quinta-feira (3). Segundo Rogério, o candidato do PL tentou imitar Pablo Marçal, influenciador que disputa a eleição em SP.

“Nós fizemos uma campanha em cima de programa e propostas para mudar e abraçar BH. Uma campanha de muita coragem. Apresentamos soluções para o transporte, saúde, educação, compra de ônibus, escola integral. O principal inimigo ideológico nosso é o bolsonarismo, que continua fazendo estragos no país, mesmo depois da derrota. Continua ódio, confusão e bagunça”, disse Rogério.

“Ontem, no debate, o candidato Bruno Engler passou dos limites e quis imitar o Marçal, de São Paulo. Ele estava atrás de uma cadeirada, mas a gente não age assim. Como ele fez injúria e difamação, entramos com duas ações, uma criminal e uma cível”, continuou o candidato do PT.

‘Direita não é alternativa’

Rogério Correia também fez críticas ao atual prefeito Fuad Noman e disse que o candidato do PSD não representa o campo progressista na disputa da capital mineira.

Leia também

“O prefeito dizer que a saúde e o transporte de BH vão bem. Sinceramente, merecemos outro prefeito. Quem acha que não, precisa procurar uma alternativa, que tem que ser uma alternativa à esquerda. A direita não é alternativa de nada. O centro aliado com Aécio Neves também não serve para BH”, afirmou Rogério.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...