Ouvindo...

‘É natural que optem pelo cargo em vez da política pública’, diz Duda sobre apoio do PV a Fuad

Candidata recebeu o deputado federal e presidente estadual do PDT, Mário Heringer, e junto almoçaram no Mercado Central

Em agenda no Mercado Central, Duda (PDT) recebe o deputado federal Mário Heringer, presidente estadual do PDT

Acompanhada pelo deputado federal Mário Heringer, presidente estadual do PDT, a candidata à prefeitura de BH, Duda Salabert (PDT) retornou hoje (26) ao Mercado Central de BH.

Durante um almoço no restaurante Mané Doido, os dois representantes de Minas Gerais na Câmara dos Deputados falaram sobre a reta final da campanha para a PBH.

“Percebemos por onde estamos passando que a campanha está crescendo. Estaremos no segundo turno e a estratégia é fortalecer o que nós estamos fazendo aqui, que é o corpo a corpo, o diálogo com a cidade, replicar, pedir votos”, disse Duda.

Caminhando pelo Mercado, a candidata apresentou para Heringer a famosa limonada e a empada de jiló. Juntos eles cumprimentaram eleitores e comerciantes.

Para Mário Heringer, Duda representa sonhos e mudanças que “BH não vê há muito tempo”.

“Duda representa nossos ideais, o que nós queremos para Belo Horizonte. Ela representa não um segmento, mas um sentimento. Isso é muito diferente comparativamente com o que temos visto na política ultimamente”, declarou ele.

Leia também

Migração de votos para Fuad

Parte do Partido Verde (PV), que até então compunha coligação com o PT e apoiava a candidatura de Rogério Correia (PT) para a prefeitura, lançou hoje um manifesto em defesa do voto útil em Fuad Noman (PSD) para evitar um segundo turno entre Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL).

A este respeito, Duda disse que o PV tem várias secretarias e vários cargos na atual gestão, e por isso é natural que optem pelo cargo em vez da política pública.

“O Fuad teve cinco secretários de educação em cinco anos. Ele fatiou a máquina pública em cargos para diversos partidos. Nós temos que pensar grande. Se BH caiu no IDEB, se a cidade tem um dos 50 piores trânsitos do mundo, se a população de rua aumentou, é porque a política está sendo cada vez mais fisiológica. E nós, do PDT, não vamos negociar as nossas bandeiras em troca de cargos e secretarias” afirmou Duda.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.