Com duas candidaturas separadas desde o início do processo eleitoral, o campo progressista em Belo Horizonte segue “batendo cabeça” e trocando provocações faltando três semanas para o primeiro turno.
Recentemente, como mostrou a Itatiaia, a candidata
Mais bem colocada nas últimas pesquisas de intenção de voto que o petista, Duda defende que eleitores mais identificados com o campo progressista votariam nela. Em agenda na última quinta-feira (12), a pedetista disse ter “certeza absoluta de que a união do campo progressista está muito próxima”. Na ocasião, Duda e Rogério chegaram a posar para uma foto em um compromisso de campanha em que ambos participaram.
A declaração rendeu uma réplica de Rogério Correia e sua vice, Bella Gonçalves (PSOL), durante uma agenda de campanha nesta sexta-feira (13). O petista disse que interpretou a fala como um “aceno” de Duda à sua candidatura,
Na tréplica, Duda dobrou a aposta, voltando a destacar que está mais bem posicionada em pesquisas de intenção de voto e que PT e PSOL poderiam se somar à sua candidatura.
“Queremos a união do campo progressista nas urnas já no primeiro turno, e as pesquisas dizem que a nossa campanha é a única do campo progressista que pode chegar ao segundo turno. Então convido mais uma vez ao PT e ao PSOL que nos apoiem para que juntos cheguemos ao segundo turno”, afirmou.
Por fim, diz contar com o apoio de “boa parte” dos candidatos da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, além da Federação PSOL-Rede.
“Já temos o apoio de boa parte dos candidatos a vereador da coligação PT, PSOL e Rede. Tenho certeza de que essa união levará o campo progressista para o segundo turno”, completou.