Sabatinado pelo UOL e pela Folha de São Paulo na manhã desta sexta-feira (13), José Luiz Datena (PSDB) se emocionou e deixou a transmissão ao vivo após dizer que ‘vai morrer sem cumprir seu sonho’.
O choro veio depois dos resultados das últimas pesquisas, das quais o candidato caiu nas intenções de votos.
Datena já passou por 11 partidos e desistiu de concorrer em quatro eleições, mas afirmou que ainda pretende ser senador futuramente.
“O que gostaria de ter sido, infelizmente, vou morrer sem cumprir o meu sonho. É uma pena, né? Já escrevi um livro, já fiz tudo que poderia fazer na comunicação, entendeu? Então o sonho que eu tinha era de servir ao povo, como senador, que teria sido melhor, com mais tempo de me aperfeiçoar politicamente, aprender melhor, e não entrando de cara numa disputa majoritária”, explicou.
Leia mais:
Eleições em SP: Nunes, Marçal e Boulos seguem empatados tecnicamente Eleições em SP: novas pesquisas eleitorais serão divulgadas esta semana, veja as datas
Datena disse que ficou baqueado com os resultados e afirmou que não conseguiu conquistar os votos da população paulistana.
“Outra coisa que reforcei nessas eleições é que tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora não consegui, porra. O que eu posso fazer? E outra coisa que eu encerro bem é tendo o maior respeito por vocês, jovens de imprensa. Já sou um velho jornalista. Reconheço a ética e capacidade da maioria de vocês”, disse antes de se retirar da entrevista.