O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece com 24% das intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11). O empresário Pablo Marçal (PRTB) aparece em segundo com 23%, enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 21%. O levantamento indica que o trio está empatado tecnicamente dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Confira:
- Ricardo Nunes (MDB): 24% (tinha 19% na última pesquisa)
- Pablo Marçal (PRTB): 23% (tinha 19%)
- Guilherme Boulos (PSOL): 21% (tinha 22%)
- Datena (PSDB): 8% (tinha 12%)
- Tabata Amaral (PSB): 8% (tinha 8%)
- Marina Helena (Novo): 2% (tinha 3%)
- Bebeto Haddad (DC): 1% (tinha 2%)
- João Pimenta (PCO): 0% (tinha 0%)
- Ricardo Senese (UP): 0% (tinha 0%)
- Altino Prazeres (PSTU): 0% (tinha 0%)
- Indecisos: 5% (eram 8%)
- Branco/nulo/não vai votar: 8% (eram 7%)
A pesquisa mostra ainda que, entre os três primeiros colocados, Guilherme Boulos é o único que oscilou negativamente. Ele tinha 22% das intenções de voto no levantamento anterior, e agora aparece com 21%. Nunes teve o melhor desempenho, subindo de 19% para 24%, enquanto Marçal subiu de 19 para 23%.
Quem também teve desempenho negativo, já fora do top 3, foi o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que caiu de 12% para 8%. Tábata Amaral (PSB), manteve seus 8%. Os outros candidatos também tiveram desempenho semelhante à pesquisa anterior.