Ouvindo...

Bruno Engler critica declaração sem bens de Duda Salabert e ouve resposta: ‘elitista’

Candidatos participam de debate da Rede Minas/ Rádio Inconfidência nesta terça-feira (3)

Bruno Engler questionou Duda sobre ausência de bens em declaração de patrimônio

No primeiro bloco do debate da Rede Minas/Rádio Inconfidência, o deputado estadual Bruno Engler (PL) questionou a deputada federal Duda Salabert (PDT) sobre sua declaração de bens enviada à Justiça Eleitoral. Em um primeiro momento, a pedetista disse que não tinha patrimônio a declarar mas, nessa semana, fez uma retificação e declarou R$ 22 mil em bens.

“Como convencer que sua gestão terá transparência se você não declarou patrimônio sendo professora e após dois anos como vereadora em Belo Horizonte e mais dois anos como deputada federal?”, questionou o candidato do PL.

Duda respondeu dizendo que foi professora durante toda a carreira e que vive no mesmo bairro em Belo Horizonte há oito anos.

Leia também

“Tenho dívidas de campanhas anteriores que estamos pagando e fizemos retificação para declarar o valor que tinha na conta bancária. Não tenho vergonha disso e ninguém vira professor para ficar rico”, respondeu.

Na sua réplica, Engler disse que não daria para acreditar no discurso da adversária e que, sem patrimônio, ela não seria capaz de “gerir uma cidade como Belo Horizonte”. Por fim, Duda rebateu, dizendo que o discurso do candidato do PL era “anti-povo”.

“Isso mostra de onde você veio, de uma família elitizada, tem asco de pobre e de tudo aquilo que é popular”, respondeu.

Debate da Rede Minas

Sete candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte compareceram ao debate da Rede Minas/Rádio Inconfidência: Carlos Viana (Podemos), Mauro Tramonte (Republicanos) e Fuad Noman (PSD) justificaram ausência no encontro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.