Ouvindo...

Adversários nas urnas, Rogerio e Duda se juntam contra mineração na Serra do Curral

Em Sabatina à CNN, o candidato do PT afirmou que está junto de Duda Salabert na Comissão Externa de Mineração

Rogério Correia em Sabatina à CNN

Após denúncias de mineração irregular na Serra do Curral pela candidata à prefeitura, Duda Salabert (PDT), o também candidato, Rogerio Correia (PT), disse estar ao lado da adversária e reforçou seu compromisso contra a mineração na área. “É como você dizer que está minerando o pão de açúcar no Rio de Janeiro, não tem a menor condição”, destacou.

Durante a sabatina à CNN na tarde desta segunda-feira (2), o candidato do Partido dos Trabalhadores, afirmou que Duda faz parte da comissão externa de mineração, na qual Rogerio Correia é coordenador.

“A gente faz a fiscalização, por exemplo, dos crimes que as mineradoras cometeram em Mariana, Brumadinho e daquelas regiões onde a mineração traz riscos. A Serra do Curral é uma onde ela traz riscos”, explicou.

“Isso porque o governador não coloca limites. É claro que nós não estamos dizendo que não existirá mineração em Minas Gerais. Mas ali é um cartão postal e, além de um cartão postal, é o clima de BH que está em jogo”.

Leia também

Segundo Rogerio, a prefeitura perde dinheiro ao permitir a mineração na Serra Curral, que poderia render mais recursos caso a área fosse transformada em um parque nacional.

Eles acabaram com a lei Kandir para fazer exportação de minério sem recolher recurso de ICMS para o próprio Estado, imagina para Belo Horizonte. Então nós vamos conseguir muito mais recurso para BH tendo uma Serra como parque nacional, não tenho nenhuma dúvida disso”.

Duda Salabert denuncia, mais uma vez, mineração irregular na Serra do Curral

A candidata Duda Salabert (PDT), em entrevista recente à Itatiaia, fez novamente uma série de denúncias contra a mineração irregular na Serra do Curral. Duda cobrou do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) uma postura mais firme diante da atuação de empresas nas áreas onde a mineração está judicialmente suspensa.

Não é a primeira vez que a candidata denuncia atividades irregulares na Serra do Curral. Agora, Duda diz que, se caso eleita, irá abrir uma CPI, “para investigar o que impede a atuação das forças do Estado e do Município pra impedir esse crime”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo