Ouvindo...

Em agenda, Bruno Engler diz que Mauro Tramonte não representa a direita: ‘isentão’

Os dois, além de adversários na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, também são colegas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

O candidato inaugurou a agenda de setembro na Praça JK, no Mangabeiras, ao lado da candidata a vice, Cláudia Romualdo

Durante agenda neste domingo (1) na Praça JK, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o candidato à prefeitura, Bruno Engler (PL) criticou o adversário e colega de Assembleia Legislativa, Mauro Tramonte (Republicanos): “isentão”.

Para Engler, Tramonte, que aparece na liderança das pesquisas eleitorais na capital mineira, não representa a direita. “De onde tiraram que o Tramonte é de direita? Ele é meu colega de Assembléia há seis anos. Estou há seis anos combatendo a agenda da esquerda e ele nunca esteve lá. Nada contra o Tramonte, não tenho problema nenhum com ele, pelo contrário, mas é o cara mais isentão que você vai conhecer na vida”, afirma o candidato.

Leia também

Ainda na Praça JK, Engler também falou sobre a expectativa para o comício com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e revelou que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também virá para Belo Horizonte. “Iria sim acompanhar o Junio (PL) porque ele é meu candidato em Contagem, iríamos aproveitar a presença do presidente Bolsonaro aqui, mas tivemos a surpresa muito legal. A Michelle vai estar vindo também, ela vai estar cumprindo agenda aqui em Belo Horizonte”, afirma.

Lazer em BH

Engler reforçou que, se vencer as eleições, quer descentralizar a prefeitura e falou sobre a criação de mais projetos de lazer em áreas periféricas da cidade. “Realmente, aqui na região Centro-Sul a gente tem muitas opções de praça, de lazer que já estão estabelecidas, mas queremos levar isso para BH como um todo. Isso passa no planejamento orçamentário que enxerque que Belo Horizonte vai muito além da região central”, disse para a imprensa.

O deputado ainda falou sobre querer aumentar a segurança com a presença de guardas municipais e também de melhorar o trânsito para os moradores dos arredores da Praça. “Eles perdem muito tempo indo e voltando principalmente agora, já com reflexos das ciclovias que atrapalha e a gente quer tirar, mas acredito que m sistema de gestão inteligente do trânsito através da inteligência artificial vai ser um benefício para todos que moram aqui”, concluiu.

O candidato e sua vice, Coronel Cláudia Romualdo (PL), saíram da Praça JK e seguiram caminhando com apoiadores em direção à Praça da Bandeira.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.