Ouvindo...

Saúde e moradores de rua são os principais problemas de BH, segundo o eleitor

Pesquisa Itatiaia/Doxa aponta que 30% dos belo-horizontinos consideram os problemas em unidades de saúde como os principais em BH

Filas para atendimento e falta de médicos são alguns dos desafios enfrentados por moradores de BH em postos de saúde

A situação de postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) são os principais problemas de Belo Horizonte, de acordo com eleitores da capital mineira. A constatação é da pesquisa Itatiaia/Doxa, que mediu as principais insatisfações dos belo-horizontinos.

Saúde nas unidades da prefeitura é apontado como o principal problema da cidade por 30% dos eleitores e é seguido pelo tema das pessoas em situação de rua, com 19%. Em terceiro lugar, violência e segurança pública são apontados por 15% dos eleitores consultados. Confira:

Veja mais:

Leia também

A pesquisa Itatiaia/Doxa ouviu 1.350 eleitores presencialmente entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais e o intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número 02243/2024.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.