A situação de postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) são os principais problemas de Belo Horizonte, de acordo com eleitores da capital mineira. A constatação é da pesquisa Itatiaia/Doxa, que mediu as principais insatisfações dos belo-horizontinos.
Saúde nas unidades da prefeitura é apontado como o principal problema da cidade por 30% dos eleitores e é seguido pelo tema das pessoas em situação de rua, com 19%. Em terceiro lugar, violência e segurança pública são apontados por 15% dos eleitores consultados. Confira:
Veja mais:
Pesquisa Itatiaia/Doxa: Mauro Tramonte lidera corrida pela PBH e cinco candidatos brigam pela segunda vaga Mais de 60% dos eleitores de BH ainda não definiram seu candidato a prefeito, mostra pesquisa Itatiaia/Doxa Apoios de Lula e Bolsonaro são os mais importantes na disputa pela Prefeitura de BH, mostra Itatiaia/Doxa Pesquisa Itatiaia/Doxa: em BH, avaliação positiva de Lula é de 42% e, negativa, de 54%
A pesquisa Itatiaia/Doxa ouviu 1.350 eleitores presencialmente entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais e o intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número 02243/2024.