O candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte,
A deputada estadual do PSOL disse que se a
“O partido Novo sempre se posicionou contrário ao incentivo público do Carnaval. A gente já teve problemas, eu era vereadora na época, com eles achando que não tinha que investir um real com o edital de cultura e tirando recursos para outras áreas. Nos preocupa uma candidata a vice-prefeita do Novo, o que isso vai ocasionar para o carnaval, caso Belo Horizonte tenha o desprazer de eleger Mauro Tramonte e Luísa Barreto”, afirmou a candidata a vice-prefeita.
Rogério Correia aproveitou para alfinetar outro adversário:
Promessas para o carnaval
A dupla prometeu que se assumir a prefeitura, as políticas voltadas para o carnaval irão acontecer durante todo o ano. “Carnaval não pode ser apenas durante o evento e, infelizmente, isso que tem acontecido tanto com a prefeitura quanto com o governo do estado de Minas Gerais. O governo estadual ainda chega no final tentando pegar carona e a prefeitura pouco incentivo dá, então a nossa intenção é fazer com que o carnaval seja valorizado, tenha políticas públicas durante todo o ano para que possam se apresentar”, argumentou Correia.
Bella Gonçalves prometeu a Lei do Carnaval, que, segundo ela, irá garantir recursos para a produção das escolas de samba e blocos.
“Nosso compromisso é ter uma lei do carnaval, um edital anual não só para o período do evento, mas durante todo o tempo. Olhar espaços que possam ser cedidos para os blocos. Tem terras da União, tem terras da prefeitura que podem ser edificados em centros culturais para o carnaval”, finalizou Bella.
Lula em Belo Horizonte
Com a visita do
“Estou esperando a confirmação da data que o presidente vem, provavelmente dia 14, mas ele ainda não bateu o martelo na data exata”, afirma Rogério.
O deputado aproveitou para alfinetar o ex-presidente. “Quando o ex-presidente Bolsonaro vier, se ele não estiver preso até lá pelas ações da tentativa de golpe, ele tem que ter cuidado com as abelhas democráticas aqui em BH” ironizou o petista.
Correia se refere ao incidente no Rio Grande do Norte, quando um