Ouvindo...

Rogério Correia manda indiretas para adversários e fala sobre vinda de Lula a BH

O candidato petista e a vice, Bella Gonçalves, não pouparam críticas a Tramonte, Luísa Barreto, Bruno Engler e até para o ex-presidente Jair Bolsonaro

Rogério Correia e Bella Gonçalves se encontraram com o presidente da escola de samba Cidade Jardim no Conjunto Santa Maria

O candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia, e a candidata a vice-prefeita Bella Gonçalves (PSOL), criticaram os adversários na corrida eleitoral da capital mineira durante agenda nesta quarta-feira (28). Eles visitaram a escola de samba Cidade Jardim, no conjunto Santa Maria, região Centro-Sul da Capital.

A deputada estadual do PSOL disse que se a chapa de Mauro Tramonte (Republicanos) e Luísa Barreto (Novo) sair vitoriosa das eleições, o Carnaval em Belo Horizonte pode ser prejudicado.

“O partido Novo sempre se posicionou contrário ao incentivo público do Carnaval. A gente já teve problemas, eu era vereadora na época, com eles achando que não tinha que investir um real com o edital de cultura e tirando recursos para outras áreas. Nos preocupa uma candidata a vice-prefeita do Novo, o que isso vai ocasionar para o carnaval, caso Belo Horizonte tenha o desprazer de eleger Mauro Tramonte e Luísa Barreto”, afirmou a candidata a vice-prefeita.

Rogério Correia aproveitou para alfinetar outro adversário: Bruno Engler (PL). “O candidato do Bolsonaro já disse claramente que recurso público ele não vai colocar para o carnaval e o recurso traz de volta muito mais para a cidade”, completou o petista.

Engler, durante sabatina na Itatiaia, afirmou que, se eleito, pretende diminuir a participação do setor público nos carnavais em BH e ir em busca de investimentos privados.

Leia também

Promessas para o carnaval

A dupla prometeu que se assumir a prefeitura, as políticas voltadas para o carnaval irão acontecer durante todo o ano. “Carnaval não pode ser apenas durante o evento e, infelizmente, isso que tem acontecido tanto com a prefeitura quanto com o governo do estado de Minas Gerais. O governo estadual ainda chega no final tentando pegar carona e a prefeitura pouco incentivo dá, então a nossa intenção é fazer com que o carnaval seja valorizado, tenha políticas públicas durante todo o ano para que possam se apresentar”, argumentou Correia.

Bella Gonçalves prometeu a Lei do Carnaval, que, segundo ela, irá garantir recursos para a produção das escolas de samba e blocos.

“Nosso compromisso é ter uma lei do carnaval, um edital anual não só para o período do evento, mas durante todo o tempo. Olhar espaços que possam ser cedidos para os blocos. Tem terras da União, tem terras da prefeitura que podem ser edificados em centros culturais para o carnaval”, finalizou Bella.

Lula em Belo Horizonte

Com a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Belo Horizonte na próxima quinta-feira (5) para apoiar a campanha de Bruno Engler, o petista segue afirmando que tem tentado agendar a visita do presidente Lula (PT) a BH no dia 14 do setembro.

“Estou esperando a confirmação da data que o presidente vem, provavelmente dia 14, mas ele ainda não bateu o martelo na data exata”, afirma Rogério.

O deputado aproveitou para alfinetar o ex-presidente. “Quando o ex-presidente Bolsonaro vier, se ele não estiver preso até lá pelas ações da tentativa de golpe, ele tem que ter cuidado com as abelhas democráticas aqui em BH” ironizou o petista.

Correia se refere ao incidente no Rio Grande do Norte, quando um enxame atacou Bolsonaro durante um discurso em agosto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.