Ouvindo...

Duda Salabert propõe isenção fiscal para comerciantes da região do Lagoinha

Candidata do PDT teve agenda na tradicional região de Belo Horizonte nesta segunda-feira (19)

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, deputada federal Duda Salabert (PDT), se reuniu nesta segunda-feira (19) com comerciantes e apoiadores no Bairro da Lagoinha, na região Noroeste da capital. Ela almoçou com correligionário e falou sobre planos para melhorar a região.

A candidata do PDT explicou que no seu plano de governo, caso seja eleita, vai criar Projeto de Lei que estabelece isenção fiscal para estabelecimentos comerciais que sejam considerados importantes no contexto patrimonial da cidade. Duda usou como exemplo os antiquários do bairro Lagoinha, que comercializam antiguidades.

“Espaços como esses mostram como o turismo gastronômico tem um potencial transformador. A Lagoinha foi onde BH surgiu, mas as últimas gestões abandonaram a Lagoinha. Queremos discutir não só assistência social para os moradores em situação de rua, mas fazer um projeto de requalificação da Lagoinha”, afirmou Duda Salabert.

Veja mais: Conheça as propostas dos candidatos em BH para a mobilidade urbana

“Na semana passada conversamos com os comerciantes na rua Itapecerica, comércio que faz parte da cidade, então vamos apresentar um projeto para que um espaço que deve ser considerado patrimônio cultural de BH tenha isenções fiscais e apoio da prefeitura. Esses espaços de portas abertas fazem a economia girar, pessoas transitam pela cidade e deixam a região mais segura. A cidade só tem a ganhar”, disse a candidata.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Leia mais