Ouvindo...

Viana diz que Fuad tentou censurar sua campanha e ação pode provocar mudança de vice

Candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Viana ainda não foi definido na convenção do Podemos

Lançado na manhã deste domingo (4) como candidato do Podemos na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, o senador Carlos Viana (Podemos), afirmou que o atual prefeito, Fuad Noman (PSD) tentou censurar a sua campanha.

O candidato diz que a reclamação do prefeito pode provocar uma mudança no nome que ocupará a vaga de vice na chapa do Podemos. O nome escolhido era de Fred Aisc (DC), mas Viana afirmou que pode escolher Renata Rosa, uma cadeirante, para valorizar as pessoas portadores de deficiência na capital mineira.

Nas últimas horas, o nome da ativista e defensora dos direitos de pessoas com deficiência, Renata Rosa (Podemos), ganhou força.

Veja mais: Viana dispara contra apoio de Kalil e Zema para Tramonte: ‘anomalia política e oportunismo’

“Depois do ataque do atual prefeito, em tentar nos censurar de falar sobre Deus, sobre meu desejo de ser prefeito, quando eu estava conversando com uma cadeirante. Nós entendemos isso como uma afronta a todas as pessoas que têm deficiência em BH. Esse tipo de política, de querer calar os adversários com muito dinheiro, já passou. Então avaliamos a chance de oferecer à cidade a vaga de vice para alguém com deficiência, queremos uma BH livre”, afirmou o senador e candidato do Podemos.

O senador afirma que Fuad tentou proibir que ele utilizasse a expressão “se Deus permitir” durante a sua campanha.

“São sete advogados dos mais caros que o prefeito contratou, a campanha dele está com dinheiro. Ele pediu ao TRE, pediu urgência ao tribunal, mas o juiz foi claro e disse que eu poderia falar de minha propostas. Eu estava conversando com uma cadeirante e perguntei: se Deus permitir que eu fosse prefeito, o que poderia fazer para melhorar a vida das pessoas que têm deficiência? É isso que ele quer proibir de falar”, afirmou Viana.

A decisão será tomada pela coligação formada pelos partidos Podemos, Democracia Cristã (DC), PRTB e PMN. O martelo será batido nas próximas horas deste domingo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Leia mais