Três partidos políticos devem confirmar neste domingo (4) candidaturas à Prefeitura de Belo Horizonte. Outros quatro partidos realizam convenções para oficializar suas chapas de candidatos à Câmara Municipal de BH. O prazo determinado pela Justiça Eleitoral para as convenções partidárias se encerra nesta segunda-feira (5).
Veja quais partidos realizam convenções em BH neste domingo:
PT
A agenda começa com a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), oficializando a chapa da Federação Brasil da Esperança, formada, também pelo Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), às 9h00 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O nome do deputado federal Rogério Correia (PT) deve ser confirmado para concorrer à prefeitura. Há ainda a expectativa de que Bella Gonçalves (PSOL) seja anunciada como vice-prefeita na chapa que conta com apoio do PSOL.
Podemos
Ainda às 9h00, o Podemos terá convenção, também, na ALMG. O partido deve oficializar o senador Carlos Viana como candidato do partido. Viana, deve ter como candidato à vice o empresário Fred Aisc do Democracia Cristã (DC).
PDT
O dia segue com convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) às 10h00 que deve anunciar a candidatura de Duda Salabert à prefeitura. A deputada chegou a publicar, nas redes sociais, que estava doente, mas a assessoria dela confirmou à Itatiaia que Salabert estará presente no evento.
Democracia Cristã (DC), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Partido Progressitas (PP) tem convenções previstas para este domingo (4), mas o horário e o endereço não foram confirmados pelos partidos.
O PSOL também tem convenção marcada para a manhã deste domingo (4), quando deve aprovar a indicação da deputada estadual Bella Gonçalves como candidata a vice na chapa de Rogério Correia.