Sentado na cadeira de prefeito de Belo Horizonte desde março de 2022, quando assumiu o lugar de Alexandre Kalil (eleito e reeleito em 2016 e 2020),
O prefeito chegou à Câmara Municipal por volta das 10h30 e foi convidado a discursar para uma plateia formada por filiados à legenda, criada a partir da fusão entre o Patriota e o PTB.
“Eu sou desconhecido? Sim, é verdade. Não fiz promoção pessoal porque não tenho interesse na vida pública. Não quer ser deputado”, disse Fuad.
Currículo
A fala contrasta com a própria trajetória de Fuad, lembrada por ele no mesmo discurso. Ele ressaltou seu currículo, sempre na vida pública, desde o concurso no Banco Central, passando pela atuação no Ministério da Fazenda e da Casa Civil durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, as secretarias de Fazenda e de Obras durante a gestão de Aécio Neves no governo de Minas e a secretaria municipal de Fazenda e a vice-prefeitura de Kalil, em Belo Horizonte.
Ao dizer que é desconhecido do eleitorado de sua cidade, Fuad Noman pediu aos candidatos a vereador do PRD (serão 42, ao todo) e aos demais filiados, que façam campanha para seu nome nas ruas, vilas e comunidades da capital mineira.
"É assim que vamos levar meu nome às pessoas que ainda não me conhecem”, pediu.