Agora no rádio...

Rádio Vivo

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Fuad diz que é desconhecido do eleitor de BH porque não fez ‘promoção pessoal’

Prefeito de Belo Horizonte participou de convenção do PRD, partido aliado nas eleições municipais deste ano

Prefeito Fuad Noman participou de convenção do PRD na manhã deste sábado (20)

Sentado na cadeira de prefeito de Belo Horizonte desde março de 2022, quando assumiu o lugar de Alexandre Kalil (eleito e reeleito em 2016 e 2020), Fuad Noman (PSD) assumiu o que as pesquisas eleitorais já revelam sobre seu perfil: que seu nome é desconhecido por boa parte do eleitorado da capital mineira.

Fuad prestigiou, na manhã deste sábado (20), a convenção do Partido Renovação Democrática (PRD), uma das quatro legendas que confirmaram apoio à sua candidatura à reeleição.

O prefeito chegou à Câmara Municipal por volta das 10h30 e foi convidado a discursar para uma plateia formada por filiados à legenda, criada a partir da fusão entre o Patriota e o PTB.

“Eu sou desconhecido? Sim, é verdade. Não fiz promoção pessoal porque não tenho interesse na vida pública. Não quer ser deputado”, disse Fuad.

Leia também

Currículo

A fala contrasta com a própria trajetória de Fuad, lembrada por ele no mesmo discurso. Ele ressaltou seu currículo, sempre na vida pública, desde o concurso no Banco Central, passando pela atuação no Ministério da Fazenda e da Casa Civil durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, as secretarias de Fazenda e de Obras durante a gestão de Aécio Neves no governo de Minas e a secretaria municipal de Fazenda e a vice-prefeitura de Kalil, em Belo Horizonte.

Ao dizer que é desconhecido do eleitorado de sua cidade, Fuad Noman pediu aos candidatos a vereador do PRD (serão 42, ao todo) e aos demais filiados, que façam campanha para seu nome nas ruas, vilas e comunidades da capital mineira.

"É assim que vamos levar meu nome às pessoas que ainda não me conhecem”, pediu.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.