Primeiro partido a realizar sua convenção partidária em Belo Horizonte, o PRD bateu o martelo e fará parte da chapa que tentará reeleger o prefeito Fuad Noman (PSD). Além das duas legendas, o União Brasil - que deve ficar com a vice - e o Solidariedade farão parte da coligação.
O PRD lançará 42 candidatos a vereador na capital mineira e, segundo a expectativa das lideranças do partido, o objetivo é eleger três ou quatro representantes para a Câmara Municipal. Hoje, a legenda tem Wanderley Porto como seu único vereador em BH.
“O partido vem de uma fusão do Patriota com o PTB e está se organizando no Brasil e em Minas Gerais. Na região metropolitana, vamos indicar, provavelmente, o vice do prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania) e vamos lançar o Felipe Saliba em Contagem”, afirma o parlamentar.
Sobre o apoio a Fuad em Belo Horizonte, Porto diz que é o caminho natural já que ele faz parte da base do prefeito na Câmara Municipal e chegou a ser vice-líder de governo.
“Desde que ele assumiu passei a integrar a base porque vi nele uma pessoa comprometida com a cidade”, afirmou.
O prefeito Fuad Noman compareceu à convenção do PRD e foi recebido por lideranças da legenda ao chegar à convenção, realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
“Muito feliz em receber o apoio do PRD porque, sozinho, ninguém faz nada”, disse à reportagem ao chegar ao local da convenção.
Questionado sobre o tamanho de sua chapa, Fuad deixou em aberto a chegada de novos apoios. “Temos o PSD, o PRD, o União e o Solidariedade. Por enquanto, outros podem aparecer”, disse.
O seu partido, PSD, também faz sua convenção neste sábado (20) para homologar sua candidatura à reeleição. O prazo para realização das convenções vai até 5 de agosto e a campanha começa, oficialmente, dia 16.