Após a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ter
As novas imagens mostram a confusão de outro ângulo, e é possível ver Zambelli e um homem discutindo antes da deputada começar a correr atrás dele, que gritava “socorro”. Um dos companheiros de Zambelli portava uma arma e chegou a disparar tiros, antes de chutar o homem que discutia com a deputada.
Enquanto o homem corria gritando “chama a polícia”, uma terceira pessoa chega a colocar a perna na sua frente para ele cair. Neste momento é possível ver Carla Zambelli correndo atrás do homem e sacando a arma.
Veja momento:
Nas suas redes socais, Carla Zambelli afirmou que foi agredida física e verbalmente pelo homem, que chegou a cuspir em seu rosto, segundo relato da deputada.
“Eu fui agredida agora a pouco, me empurraram no chão, um homem negro. Eles usaram um homem negro pra vir em cima de mim, eram vários (...) Eu estava saindo do restaurante, eles tinham visto a gente já, vários homens se aproximaram e uma mulher de camiseta vermelha ficou do lado de lá. Todos eles evadiram, mas me empurraram e jogaram no chão”.
Mais cedo, um
Porte de arma proibido
Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral proibiu o porte de armas e munições em todo o território nacional pelo menos 24 horas antes e depois das eleições, que ocorrem deste domingo (30).
De acordo com artigo 154-A, “fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem.”
O descumprimento da regra pode acarretar em prisão em flagrante por porte ilegal de arma.