O presidente Jair Bolsonaro encerrou seu compromisso político em Belo Horizonte antes do segundo turno das eleições. Na manhã deste sábado (29), o candidato à reeleição finalizou o trajeto da motocarreata -- saiu do Barreiro com destino à Praça da Liberdade -- e se despediu de Minas Gerais.
Bolsonaro chegou à capital por volta das 9h50, sendo recebido por cantores sertanejos, autoridades e apoiadores. Ele deixou o aeroporto da Pampulha com destino à região do Barreiro, de onde iniciou o trajeto da motocarreata até a região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Durante o trajeto, o atual presidente do Brasil foi ovacionado por apoiadores, que chegaram a se pendurar em árvores e postes para ver Bolsonaro de perto.
Ainda em sua passagem por Belo Horizonte, Bolsonaro agradeceu ao povo mineiro, ao governador Romeu Zema, e disse que virou votos em MG.
“Obrigado, Minas Gerais, governador Zema, prefeitos, povo por esse apoio. Minas já virou (os votos) e vamos à vitória. Confiante na vitória”, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Perguntado se considerava ter sido o vencedor após o debate na TV Globo, na última sexta-feira (28), Bolsonaro acusou o seu rival, o ex-presidente Lula, de ter roubado inserções radiofônicas.
“Ele (Lula) não explicou nada (no debate), caluniou o tempo todo, roubou inserções nossas (no rádio) e não explicou nada”, disparou.