Ouvindo...

Lula critica gestão de Bolsonaro na pandemia, e presidente ataca gastos para a Copa de 2014

Terceiro bloco do debate presidencial foi de tema livre, e começou com indagação de Lula sobre a saúde no Brasil

Candidatos usaram números para trocar acusações sobre a saúde no Brasil

Assim como no primeiro bloco do debate presidencial entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o terceiro bloco teve tema livre de debate, e começou no tópico da saúde. Lula questionou a gestão do presidente na pandemia da Covid-19, no que diz respeito à compra de vacinas, e ainda apontou falta de empatia de Bolsonaro no trato com a população.

“Ele montou um comitê de crise que não orientava ele a combater a crise, mas para negar”, afirmou Lula. O ex-presidente citou ainda a popularização da cloroquina, e a forma como Bolsonaro lidou com a falta de oxigênio em Manaus, no Amazonas.

Por sua vez, o presidente afirmou que Lula não tem respeito com a saúde dos brasileiros, e que “lá atrás, em vez de investir em hospitais, investiu em estádios superfaturados para a Copa do Mundo”. Bolsonaro disse que o Brasil foi referência na aplicação de vacinas contra o vírus, tendo comprado 500 milhões de doses. “Se você tomou vacina, agradeça a mim”, completou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.