Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

‘PT é partido da tragédia’, afirma Zema em ‘super live’ com Jair Bolsonaro

Bolsonaro agradeceu apoio de Zema e destacou liberação de obra para o metrô de BH e exploração de lítio no Jequitinhonha

Zema criticou atraso de salários e repasses do Governo de Minas na gestão Pimentel

Escalado para coordenar a campanha de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno em Minas, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou, na noite de sábado (22), que “o PT é o partido da tragédia” que fabricou “a pior recessão da história”. Zema participou da ‘super live da liberdade’ na noite de sábado (22) com Bolsonaro.

“Quem é mineiro sabe que o PT é o partido da tragédia. (Deixaram) salário do funcionário público atrasado, merenda escolar que era uma água com arroz, as prefeituras quebradas, a rede pública sem medicamentos. E o maior crime de todos: descontar de 240 mil funcionários públicos um empréstimo consignado e não pagar os bancos, mandando nomes de 240 mil pessoas para o SPC. É isso que o PT é capaz de fazer”, disparou o governador.

Zema ainda criticou ações dos governos de Lula e Dilma. “Faço questão de mostrar como eles são capazes de danificar tudo o que está funcionando. Já tiveram a chance. Ficaram em Brasília 14 anos, e fizeram o quê? Fabricaram a maior recessão da história do Brasil, sem contar os escândalos. Na minha opinião, presidente, PT nunca mais”, afirmou.

A equipe do presidente faz uma transmissão que deve ter 22h de duração até a noite de domingo (23). Participam da transmissão ministros do Governo Federal, como Paulo Guedes e Fábio Faria, aliados políticos e personalidades que apoiam Bolsonaro, como o jogador Neymar e o cantor Gusttavo Lima.

Em sua fala, Bolsonaro afirmou que “o Brasil está com a economia arrumada, um trabalho muito difícil”, e enumerou obras anunciadas em parceria com Zema. “Sempre falo que fizemos muita coisa juntos por Minas. Já acordamos a cota de 762 metros do Lago de Furnas, para não prejudicar o turismo, a exploração do lítio no Vale do Jequitinhonha, que já é uma realidade, todas as condições estão prontas para que o empresário compareça e comece a explorar, e o metrô de BH. Tem R$ 2, 8 bi do governo federal, R$ 400 milhões do Zema e agora a licitação em dezembro. Lula e Dilma fizeram o metrô em Caracas, e aqui não arranjaram meios para a extensão do metrô de BH’”, comparou.

“Agradeço a você, Zema. Você abraçou a nossa causa, estou muito feliz com isso, pelo bem do seu Estado e pelo Brasil. Vimos o que aconteceu aí em Minas com o governo do PT”, apontou Bolsonaro, que disse ainda que “por mais que a gente não goste dela, (a imprensa) não funcionando é o pior que pode acontecer ao País. É sinal de que o País está agonizando”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.