O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã desta terça-feira (18) de uma live com comunicadores e apoiadores para discutir o andamento da campanha e traçar estratégias para a reta final da disputa.
Lula afirmou que não quer ficar apenas respondendo ataques e críticas dos adversários. “A gente não pode ficar tentando apenas rebater as mentiras deles. É preciso que ao rebater as mentiras a gente passe as nossas mensagens, das coisas positivas que vão existir nesse país. Parte das propostas que estão no programa de governo, parte das coisas que nós já fizemos. É preciso que a gente coloque em cada resposta, uma crítica, uma proposta”, defendeu Lula.
O candidato afirmou que, apesar do esforço do governo, o preço da gasolina já começou a subir e que o corte do ICMS vai resultar em cortes para a educação e para a saúde. "É mais fácil acreditar na mentira do que na verdade. Com mentira tudo é fácil, com a verdade as coisas são mais difíceis”, afirmou.
Lula não citou a tática de elevar o enfrentamento, que chegou a ser alvo de discussão pela campanha. O deputado federal reeleito André Janones (Avante), reconhecido como expoente nas redes e que integra o núcleo de campanha de Lula, está na linha de frente dessa estratégia. Ele chegou a ser acusado, inclusive, de espalhar mentiras e se equiparar à tática bolsonarista.