Agora no rádio...

Café com Notícia

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Bolsonaro faz live com youtubers do Flamengo e Palmeiras e diz que volta do PT seria como ‘rebaixamento’

Presidente fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes por barrar investigações contra institutos de pesquisa

Presidente Jair Bolsonaro associou volta do PT a um ‘rebaixamento’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na manhã desta sexta-feira (14) de uma live com youtubers torcedores de clubes de futebol e associou uma possível eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um ‘rebaixamento na política sem volta’. Participaram influencers do Flamengo, Palmeiras e Vasco.

Bolsonaro fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pela decisão de barrar a investigação de institutos de pesquisas e comemorou a eleição de um Congresso de centro-direita.

“No futebol, se você for rebaixado pode se recuperar, o Vasco e o Palmeiras já foram e voltaram. Mas tem certos rebaixamentos na política que o país vai e não volta mais. Por exemplo, olhe a situação da Venezuela. A Argentina está com 40% do povo na faixa da miséria. O Chile está indo pelo mesmo caminho. Lá na Colômbia, o cara assumiu tem 3 meses, ontem vimos manifestações e eles foram às ruas pedir respeito à propriedade privada porque começaram a invadir terras e imóveis urbanos. E a gente fala: ‘agora é tarde, não foram votar, resolveram ficar em casa’. Os exemplos estão aí pela nossa América”, afirmou Bolsonaro.

Perguntado sobre os atritos com o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro afirmou que o magistrado toma medidas para provocar e prejudicar sua campanha. O presidente criticou a suspensão das ações para investigar os erros cometidos pelos institutos de pesquisa no primeiro turno das eleições e disse que os erros podem ter prejudicado sua votação.

“Imagina você ser proibido de fazer uma live na sua casa? Que humilhação é essa? A intenção é tomar seu tempo e tentar me tirar do sério. Como a medida do Alexandre Moraes agora, quando o Cade e a PF começaram a investigar os institutos de pesquisa, ele foi e falou que não pode investigar. Ou seja, os institutos vão continuar mentindo. E nessa mentira, quantos votos eles arrastam para o outro lado? Porque muita gente geralmente vota em quem está ganhando. São 2 ou 3 milhões de votos. Parabéns, Alexandre Moraes, o seu candidato não é o Lula, o seu candidato é o Alckmin. Você foi secretário de segurança em São Paulo quando Alckmin era governador. Nós sabemos para quem ele advogava no passado”, afirmou Bolsonaro.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.