Eleitor declarado de Ciro Gomes em 2018, o cantor Caetano Veloso gravou um vídeo nesta segunda-feira (26) contra a candidatura do ex-governador do Ceará e lançando uma campanha nas redes para tirar votos do presidenciável do PDT.
Em vídeo que circula no Whatsapp, Caetano lembra uma frase de Leonel Brizola, político histórico do PDT. “Brizola dizia que artista não dá voto, mas tira. Então ...”, disse o cantor logo antes de aparecer a tag “Tira Gomes” no vídeo.
O vídeo de Caetano foi compartilhado nas redes sociais e a tag “Tira Gomes” foi um dos assuntos mais comentados na tarde desta segunda-feira.
O cantor declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e encampou um movimento de outros artistas de esquerda para que a eleição seja definida no primeiro turno. Para isso, eles tentam convencer eleitores de Ciro a abandonar a candidatura e migrar para o candidato petista.
Manifesto
"É o que está acontecendo agora quando estou sendo vítima de uma gigantesca e virulenta campanha, nacional e internacional, para retirada da minha candidatura. Mas nada deterá nossa disposição de seguir em frente a empunhar a bandeira do novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e, também, a denunciar os corruptos, farsantes e demagogos que tentam ludibriar a fé popular com suas falsas promessas”, afirmou Ciro.