Ouvindo...

MP Eleitoral denuncia deputado que agrediu jornalista após debate em SP

Douglas Garcia agrediu verbalmente e tentou intimidar Vera Magalhães durante debate entre governadores

Douglas Garcia gravou momento em que ele próprio tenta intimidar jornalista

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou o deputado Douglas Garcia (Republicanos-SP) pelo crime de difamação depois que ele agrediu verbalmente a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, após um debate entre candidatos ao Governo de São Paulo na última semana.

A denúncia foi assinada pela Procuradora regional eleitoral Paula Bajer e o procurador regional eleitoral auxiliar, José Ricardo Meirelles.

Caso ele seja condenado pela Justiça Eleitoral, poderá ser condenado ao pagamento de multa, além de detenção de três meses a um ano.

Agressão em debate

A jornalista Vera Magalhães, apresentadora da TV Cultura, foi hostilizada por Douglas Garcia durante debate para o governo de São Paulo no dia 13 de setembro. Usando um celular para gravar o ato, o parlamentar foi até ela e reiterou os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) duas semanas antes à mesma jornalista. Tanto Bolsonaro como Garcia disseram que Vera é uma “vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Em seguida, o deputado repetiu uma informação falsa de que Vera recebe R$ 500 mil da emissora - o que já foi desmentido pela jornalista e pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

Separados por um segurança, Douglas Garcia continuou repetindo ataques a Vera Magalhães até ter o telefone celular tomado pelo diretor de redação da TV Cultura, Leão Serva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.