Ouvindo...

Após nota de FHC, PSDB usa as redes sociais para defender voto em Simone Tebet

Tucanos reforçaram aliança firmada com candidata do MDB para corrida ao Planalto

PSDB e MDB fecharam aliança por candidatura de Simone Tebet

Menos de duas horas após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgar uma nota defendendo o voto “pró-democrático”, o PSDB divulgou nas redes sociais que a sigla já tem uma candidata na corrida presidencial, a senadora Simone Tebet (MDB).

“O PSDB tem candidata e vai lutar até o final para elegê-la: Simone Tebet, e a nossa senadora Mara Gabrilli. Representam o melhor caminho para o Brasil. Primeiro turno é para votar no melhor. Útil é votar em quem a gente confia”, escreveram o PSDB em suas redes.

Nota de FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) divulgou nota nesta quinta-feira (22), defendendo o voto “pró-democracia” nestas eleições.

Nos últimos dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vinha tentando atrair o apoio do tucano para encorpar a tese do “voto útil”, mas FHC optou por não mencionar nomes em sua nota pública. Oficialmente, seu partido apoia a candidatura de Simone Tebet (MDB).

A nota de FHC, indiretamente, faz menção contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao pedir que os eleitores escolham quem “defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental”.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.