O deputado federal Marcelo Aro, candidato do PP ao Senado, afirmou que seus principais concorrentes na eleição querem ser nomes de Lula ou de Bolsonaro e não colocam os interesses do estado em primeiro lugar.
“A função do senador é representar o estado dele de origem. Como senador vou representar Minas Gerais. Os outros dois concorrentes que considero viáveis, um quer representar o Lula, o outro quer ser o senador do Bolsonaro. A função do Senador não é ser Lula ou Bolsonaro, mas representar Minas. Eu colocarei Minas em primeiro lugar”, disse Aro.
O candidato, entrevistado no Jornal da Itatiaia 1ª Edição na manhã desta terça-feira (20), afirmou que votará em Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial, mas que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito, pretende trabalhar pelos interesses de Minas da mesma forma.
“Obviamente, sou eleitor e meu voto é do Bolsonaro, gostaria de ser senador com o presidente Bolsonaro. Caso Bolsonaro não ganhe e Lula ganhe, trabalharei por Minas Gerais da mesma forma”, disse Aro.
Segundo o parlamentar, os senadores têm um poder maior do que os deputados para cobrar recursos do governo federal.
“O governador Romeu Zema quando me convidou para ser senador só me pediu uma coisa: colocar Minas em primeiro lugar. Como senador vou poder transformar mais vidas do que como deputado. Como senador sei que a tinta da caneta terá mais força. Nós temos as BRs com uma necessidade de investimento em infraestrutura, sinto a falta de um senador que possa fazer a interlocução com o governo federal e viabilizar recursos para nossas BRs”, disse Aro.