O candidato do PL ao governo de Minas, senador Carlos Viana, afirmou que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito, Minas Gerais pode voltar a ser ‘preterido’ e ‘perseguido’ pelo governo federal.
Viana afirmou que durante as gestões petistas, outros estados receberam grandes investimentos em infraestrutura, enquanto Minas viu suas principais obras ‘deixadas de lado’.
“Acho que Minas ficará prejudicada. E vou basear minha resposta no passado. Hoje, acompanho como senador por Minas Gerais. Bahia construiu metrô em 12 anos, Tocantins teve todas as estradas duplicadas, Goiás duplicou suas principais estradas. Minas ficou parada no tempo. Tivemos uma briga política entre PT e PSDB, Minas ficou no centro de uma disputa e saiu perdendo”, afirmou Viana.
“Temo que a eleição do ex-presidente pode trazer sim uma perseguição, como aconteceu no passado, e Minas fique para trás em investimentos”, afirmou o candidato.
Viana afirmou que a boa relação entre o governador e o presidente da República é essencial e disse que, caso ela seja eleito para comandar o Executivo mineiro, será importante ter uma parceria com o governo federal.