O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que, caso seja derrotado nas eleições de outubro, pretende “passar a faixa” presidencial e se “recolher”. Ele fez a declaração em entrevista à podcasts religiosos na noite de segunda-feira (12).
“Façam comparações com outros países, o que acontece? O que em comum tem esses chefes de Estado onde essas políticas não estão dando certo? Veja se você quer isso para o Brasil. Se (a reeleição) for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa a faixa e vou me recolher. Porque com a minha idade eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra se acabar essa minha passagem pela política em 31 de dezembro do corrente ano”, disse Bolsonaro.
O presidente concedeu uma entrevista de mais de quatro horas para seis podcasts voltados para o público evangélico: Hub, Dunamis, PositivaMente, Luma Elpidio, Felipe Vilela e Luciano Subirá.
Na mesma entrevista, o presidente admitiu ter se arrependido de algumas declarações feitas durante a pandemia da Covid-19. Um dos entrevistadores do podcast contou que tinha perdido um familiar e que as declarações do presidente o entristeceram.
“Dei uma aloprada sim, eu perdi a linha. Aí eu me arrependo. Eu parei de falar com a mídia porque os caras batiam na tecla o tempo todo e eu não percebi que queriam me tirar do sério. Aí quando começou, o cercadinho, pode ver, não é mais lá fora, é lá dentro, só com o povo”, disse Bolsonaro.
Em abril de 2020, ainda no início da pandemia, o presidente foi perguntado sobre as mortes por Covid-19 e respondeu que “não era coveiro”.