O candidato à reeleição ao Governo de Minas, Romeu Zema (Novo), permanece na liderança da disputa pelo Palácio Tiradentes. Pesquisa Datafolha divulgada pela TV Globo nesta quinta-feira (1º) mostra que o candidato do partido Novo tem 52% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 22% das intenções de voto.
O senador Carlos Viana (PL) está na terceira posição, com 4% das intenções de voto. Vanessa Portugal (PSTU) tem 2%; Renata Regina (PCB), Marcus Pestana (PSDB), Cabo Tristão (PMB) e Lorene Figueiredo (PSOL) têm 1%. As candidatas Indira Xavier (UP) e Lourdes Francisco (PCO) não pontuaram.
Confira o percentual de cada candidato:
Romeu Zema (Novo): 52%
Alexandre Kalil (PSD): 22%
Carlos Viana (PL): 4%
Vanessa Portugal (PSTU): 2%
Renata Regina (PCB): 1%
Marcus Pestana (PSDB): 1%
Cabo Paulo Tristão (PMB): 1%
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabe: 7%
Datafolha em Minas: pesquisa anterior
Na comparação com a pesquisa anterior, Zema ampliou a vantagem para seu principal adversário, Alexandre Kalil. A diferença, agora, é de 30 pontos percentuais.
No levantamento divulgado em 18 de agosto, o atual governador tinha 47% das intenções de voto - cinco pontos a menos do que possui agora.
Já Kalil recuou um ponto, passando de 23% das intenções de voto para 22%. Carlos Viana tinha 5% e, agora, tem 4%.