Ouvindo...

Ex-ministro Marco Aurélio diz que vota em Bolsonaro contra Lula em eventual 2º turno

Ex-presidente do TSE afirmou que não imaginaria uma alternância com a volta do petista ao governo federal

Ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL) caso a disputa no segundo turno seja contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista para o portal UOL na manhã desta quinta-feira (11), Mello criticou a polarização política no país e afirmou que votará no primeiro turno no candidato que estiver na terceira colocação. Mas, caso a disputa se confirme entre Bolsonaro e Lula em um segundo turno da eleição, ele votaria pela reeleição do atual presidente.

“O segundo turno é um problema sério. Mas, não imaginaria uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi presidente durante oitos anos e praticamente deu as cartas durante seis anos do governo Dilma. Penso que potencializaria o que se mostra positivo no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”, afirmou o ex-ministro.

Marco Aurélio elogiou os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), indicando que gostaria de ver a senadora crescendo na disputa.

“Imagina, temos a maioria de eleitores do sexo feminino e mesmo assim, como vivemos em um país machista, não se pensa na possibilidade da Simone Tebet vir a figurar em terceiro lugar. Mas, se for o Ciro Gomes, voto. Reconheço que ninguém conhece mais o Brasil do que o Ciro Gomes. Ele às vezes, é açodado na fala e parte para brincadeiras que um político não deve adotar, mas é um bom perfil”, analisou o ex-ministro do Supremo.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.