O deputado Cleitinho Azevedo (PSC) publicou um vídeo em suas redes sociais confirmando que será candidato a uma vaga no Senado em outubro. O parlamentar criticou adversários e a imprensa, dizendo que estão tentando “passar a rasteira” em sua candidatura.
“Toda hora é gente perguntando se eu vou ser candidato a senador. Esse sistema nojento e covarde está querendo me boicotar, me passar uma rasteira”, afirmou Cleitinho. “Que medo é esse que vocês estão de mim? Que medo é esse de eu disputar uma vaga no Senado?”, continuou.
O parlamentar negou que seu partido possa o convencer a desistir da candidatura ao Senado e o convencer a disputar uma vaga à Câmara dos Deputados, com objetivo de puxar votos para correligionários.
“Tratei que sou candidato a senador, não pedi mais nada, se eu não for candidato a senador não serei candidato a nada. Não vou me vender. Só não vou ser candidato a senador se eu morrer”, afirmou Cleitinho no vídeo.
Em entrevista à Itatiaia, o deputado afirmou que as negociações internas no PSC para sua candidatura ao Senado já foram acertadas, tanto na direção estadual quanto na federal.
“Estive em Brasília e confirmamos com os deputados e direção do partido a candidatura. Não quero fundo eleitoral, não quero ser presidente do partido, nada. Quero colocar meu nome para disputar o Senado Federal e já tive a confirmação dessa candidatura. Não vou fazer maldade contra nenhum adversário, como nunca fiz maldade em nenhuma campanha, então espero ser respeitado também”, disse Cleitinho.