O PSDB e o Cidadania confirmaram em suas convenções desta quarta-feira (27) o apoio à candidatura à presidência da senadora Simone Tebet (MDB).
Os dois partidos, que participam de uma federação desde maio deste ano, devem indicar o candidato a vice na chapa da emedebista, mas deixaram a definição para o futuro.
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que a intenção do partido é apresentar um nome que saia da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Estamos fazendo nossa parte, de não ficar sentado assistindo ao jogo que parece jogado, quando ainda não foi consultado de forma objetivo o principal, que é o eleitor, e que só vai fazê-lo no dia da eleição”, disse Araújo.
O tucano admitiu que Tebet ainda é pouco conhecida pelo país, mas disse que ela fará um trabalho sério e inovador na campanha ao Palácio do Planalto.
Mesmo oficializando o apoio, os dois partidos não bateram martelo sobre quem será o nome indicado para a candidatura à vice na chapa de Tebet. São cotados para a vaga os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Eliziane Gama (Cidadania-MA).
“A definição nossa da vice passa, primeiro, de forma muito objetiva, por cumprir uma primeira etapa. Há um consenso de que essa vaga tem um espaço prioritário por parte do senador Tasso. Não há uma posição conclusiva ainda nesse diálogo entre o senador Tasso e a senadora Simone”, afirmou Bruno Araújo.