Ouvindo...

Aras publica vídeo defendendo sistema eleitoral: ‘Quem ganhar a eleição vai tomar posse’

Procurador-geral postou vídeo em suas redes sociais após receber críticas por não comentar reunião de Bolsonaro com embaixadores

Procurador-geral da República, Augusto Aras

O procurador-geral da República, Augusto Aras, publicou nesta quinta-feira (21) em suas redes sociais um vídeo em que diz acreditar na segurança e estabilidade das eleições no Brasil.

“Eu tenho defendido que quem ganhar as eleições vai levar, vai tomar posse, sem maior turbulência. Nós não aceitamos alegações de fraudes, porque temos visto o sucesso das urnas eletrônicas ao longo dos anos”, diz Aras.

O vídeo faz referências à invasão do Capitólio, em Washington, por apoiadores de Donald Trump, após sua derrota nas eleições de 2020. Aras afirma que no Brasil não haverá uma repetição do que houve nos Estados Unidos no dia 6 de janeiro de 2021.

Na abertura do vídeo publicado nesta quinta-feira, um texto diz que a mensagem tem objetivo de recordar declarações do procurador-geral em defesa da sistema eleitoral brasileiro após a polêmica reunião do presidente Jair Bolsonaro com embaixadores.

“Diante dos últimos acontecimentos no país, o procurador-geral da República, Augusto Aras, recorda a necessidade de distanciamento, independência e harmonia entre os poderes. E que as instituições existem para intermediar e conciliar os interesses do povo”, diz o texto.

Agusto Aras vem sendo criticado por lideranças da oposição ao governo Bolsonaro e por membros do próprio Ministério Público por não ter se manifestado desde a reunião do presidente com os embaixadores, na segunda-feira (18).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.