Pelo menos 4843 pessoas precisaram desocupar suas residências, por conta das fortes chuvas que têm atingido Minas Gerais, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (22) pela Defesa Civil estadual. Desde o início do período chuvoso, o número de pessoas que precisam de abrigo público já é de 1312.
O número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por conta do período chuvoso já ultrapassa cem, de acordo com último boletim. Os últimos cinco municípios a entrarem para a lista são: Januária, Franciscópolis, Catuji, Santa Maria do Suaçuí e Imbé de Minas. Oito pessoas já perderam a vida devido ás chuvas.
Veja mais:
Bebê de dez meses morre em acidente de carro e caminhão devido às chuvas Chuvas em BH: últimas notícias e atualizações sobre as tempestades em MG e na região metropolitana
O Rio das Velhas aumentou o volume em Sabará, nesta quarta-feira (21), e se aproxima da cota máxima. Na cidade houve ocorrências de queda de taludes, árvores e algumas ruas foram inundadas, após forte volume de chuvas. Apesar dos incidentes não houveram mortes, desalojados e desabrigados.
O município de Patrocínio do Muriaé também foi atingido por chuvas intensas na quarta-feira (21). As águas do Rio Muriaé subiram de forma abrupta deixando seis pessoas desabrigadas e cinco pessoas desalojadas.
(Sob supervisão de Marcello Pereira)