Ouvindo...

Minas Gerais tem 4843 pessoas que precisaram desocupar suas residências devido às fortes chuvas

Mais de cem cidades mineiras decretaram situação de emergência devido ao grande volume de chuvas que vêm atingido e Estado; oito pessoas faleceram

Fortes chuvas vem atingindo o Minas Gerais desde outubro deste ano

Pelo menos 4843 pessoas precisaram desocupar suas residências, por conta das fortes chuvas que têm atingido Minas Gerais, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (22) pela Defesa Civil estadual. Desde o início do período chuvoso, o número de pessoas que precisam de abrigo público já é de 1312.

O número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por conta do período chuvoso já ultrapassa cem, de acordo com último boletim. Os últimos cinco municípios a entrarem para a lista são: Januária, Franciscópolis, Catuji, Santa Maria do Suaçuí e Imbé de Minas. Oito pessoas já perderam a vida devido ás chuvas.

Veja mais:

O Rio das Velhas aumentou o volume em Sabará, nesta quarta-feira (21), e se aproxima da cota máxima. Na cidade houve ocorrências de queda de taludes, árvores e algumas ruas foram inundadas, após forte volume de chuvas. Apesar dos incidentes não houveram mortes, desalojados e desabrigados.

O município de Patrocínio do Muriaé também foi atingido por chuvas intensas na quarta-feira (21). As águas do Rio Muriaé subiram de forma abrupta deixando seis pessoas desabrigadas e cinco pessoas desalojadas.

Clique aqui e confira a lista de cidades em situação de emergência

(Sob supervisão de Marcello Pereira)

Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.