Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin reiterou, nesta quarta-feira (29/11) que o governo federal investirá R$ 2 bilhões em instrumentos para a transformação digital de micro, pequenas e médias empresas no ano que vem. A meta do programa Brasil Mais Produtivo é atender 93,1 mil MPMEs até 2026.
Alckmin participou de uma reunião do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, promovido pelo Ministério das Micro e Pequenas Empresas. O ministro da pasta, Márcio França, também participou do encontro.
O programa tem parceria de seis instituições: Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Finep (Financiadora de Estudos e Projetos); Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial); e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).
“Nosso tempo é o tempo da mudança. O Senai vai passar empresa por empresa analisando quais são os gargalos, o Sebrae apresenta os projetos, e os demais financiam para confirmar a digitalização”, disse Alckmin.
O Brasil Mais Produtivo existe desde 2016. De lá para cá, cerca de 100 mil empresas de pequeno ou médio portes foram atendidas pelo projeto.