O
“O senador Marcos do Val passou mal na tarde de hoje (20), em seu gabinete, e foi atendido imediatamente pelo serviço médico do Senado Federal. Ainda não se tem a causa definida e o parlamentar será submetido a uma bateria de exames nos próximos dias”, confirmou a assessoria de imprensa do senador.
Do Val compareceu à sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro nesta terça-feira (20) e deixou a reunião após um mal-estar.
Na última semana, o senador pelo Podemos foi alvo de uma operação de busca e apreensão deflagrada pela Polícia Federal. Agentes estiveram no gabinete do parlamentar no Senado e em dois endereços ligados a ele - em Brasília e em Vitória, no Espírito Santo.
A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, dois dias depois de o senador divulgar, em suas redes sociais, documentos secretos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre alertas emitidos pelo órgão para manifestações realizadas no dia 8 de janeiro.
Naquela data, bolsonaristas marcaram por Brasília e invadiram as sedes dos Três Poderes, depredando e saqueando o patrimônio público. Os atos violentos, seus financiadores e sua preparação são objeto de investigação pela CPMI.