A prefeita de Abaetetuba (PA), Francineti Carvalho, foi vaiada por apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
“Hoje não é dia de hostilizar ninguém. É dia de festa em prol do povo de Abaetetuba”, pediu. “Peço ao povo de Abaetetuba, educado, gentil e civilizado, que ouça a prefeita e que façamos uma festa para comemorar esse momento”, emendou.
Eleita em 2020 pelo PSDB, Francineti lembrou o apoio dado a Lula no segundo turno presidencial do ano passado. “Esta prefeita convive com as diferenças. Historicamente, fui oposição, mas todos sabem que subi no palanque para pedir votos”, respondeu aos manifestantes, ao retomar o discurso.
“Existia algo muito maior, que estava além de nossas cores partidárias e de nossos interesses pessoais: a democracia em nosso país”, completou.
Lula agradece apoio
Ao discursar à plateia, Lula agradeceu Francineti pelo apoio no ano passado. Antes, Barbalho já havia ressaltado o caráter apartidário do evento.
“O povo de Abaetetuba é educado. Na eleição, cada um vai seguir seu caminho. Mas, hoje, é dia de festa para receber o presidente da República”, assinalou o governador.
O evento deste sábado serviu para a formalização da entrega de 220 casas em Abaetetuba. A expectativa é que 880 pessoas vivam nas moradias.