Ouvindo...

Zema defende desativação do Aeroporto Carlos Prates e criação de espaço ecológico

Governador considerou alto número de acidentes na região do aeroporto preocupante e defendeu desativação do local

Governador Romeu Zema

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que considera preocupante os recorrentes acidentes na região do Aeroporto Carlos Prates e defendeu a criação de um parque ecológico para melhorar a qualidade de vida dos bairros vizinhos.

Veja mais:

Questionado na manhã desta segunda-feira (13) sobre o processo de desativação do aeroporto e sobre os acidentes frequentes de pequenas aeronaves na região, Zema disse que o Aeroporto da Pampulha oferece melhores condições de segurança.

“É uma situação preocupante, sou favorável a mudanças naquele aeroporto, que hoje tem jurisdição federal. Na minha opinião, aquela atividade deveria ser centralizada no Aeroporto da Pampulha, que não está tão longe e oferece uma série de recursos de segurança que o Carlos Prates não tem. E que ali seja avaliado, se deve se transformar em uma área ecológica, já que ali é cercado de residências, uma área que melhore a qualidade de vida da região”, afirmou Zema.

Sobre o projeto de construção de moradias populares no local do aeroporto, o governador disse que seria outra boa opção: “Também seria uma boa solução, no meio de uma área verde, seria mais bem aplicado do que atender um público muito pequeno de quem tem aviões em hangares”.

Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.