O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que considera preocupante os recorrentes acidentes na região do Aeroporto Carlos Prates e defendeu a criação de um parque ecológico para melhorar a qualidade de vida dos bairros vizinhos.
Veja mais:
Alckmin diz que vai buscar solução para Aeroporto Carlos Prates: ‘projeto de moradia e parques’ Aeroporto Carlos Prates: Fuad Noman quer terreno para fazer habitação social
Questionado na manhã desta segunda-feira (13) sobre o processo de desativação do aeroporto e sobre os acidentes frequentes de pequenas aeronaves na região, Zema disse que o Aeroporto da Pampulha oferece melhores condições de segurança.
“É uma situação preocupante, sou favorável a mudanças naquele aeroporto, que hoje tem jurisdição federal. Na minha opinião, aquela atividade deveria ser centralizada no Aeroporto da Pampulha, que não está tão longe e oferece uma série de recursos de segurança que o Carlos Prates não tem. E que ali seja avaliado, se deve se transformar em uma área ecológica, já que ali é cercado de residências, uma área que melhore a qualidade de vida da região”, afirmou Zema.
Sobre o projeto de construção de moradias populares no local do aeroporto, o governador disse que seria outra boa opção: “Também seria uma boa solução, no meio de uma área verde, seria mais bem aplicado do que atender um público muito pequeno de quem tem aviões em hangares”.