Ouvindo...

Após silêncio em 1º depoimento, Torres pode falar com a Polícia Federal na próxima semana

Defesa do ex-ministro da Justiça disse que ele poderá falar se tiver acesso aos autos do processo

Ex-ministro Anderson Torres pode prestar novo depoimento à Polícia Federal

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, deve prestar um novo depoimento na próxima semana. Para isso, a defesa de Torres pede acesso aos autos do processo.

Veja mais: Anderson Torres mantém silêncio em depoimento à Polícia Federal

Suspeito de ter sido conivente com os atos antidemocráticos que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes, Torres ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Federal na quarta-feira (18).

O ex-ministro foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública do DF no dia 8 de janeiro, durante os ataques aos prédios públicos da capital federal.

Na semana passada, agentes da PF encontraram uma minuta na casa dele para um decreto presidencial prevendo a instalação de um estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.