Ouça a rádio

Compartilhe

Perícia médica que pode soltar Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, ocorre nesta segunda 

A nova perícia tem o objetivo de avaliar a cessação ou permanência da periculosidade de Adélio. O caso aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, em setembro de 2018

Adélio é responsável pela facada no então candidato Jair Bolsonaro

A Justiça Federal marcou para esta segunda-feira (25) a nova perícia média de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o então pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. O caso aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, em setembro de 2018.

A nova perícia tem o objetivo de avaliar a cessação ou permanência da periculosidade de Adélio. Os trabalhos devem começar por volta das 8h, com possibilidade de extensão até às 18h, seguindo critérios dos peritos.

Os profissionais vão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal e pela Defensoria Pública da União - entre eles, se o quadro de saúde mental do paciente persiste.

O juiz federal Luiz Augusto Yamasaki Fiorentini, da 5ª vara federal de Campo Grande (MS), determinou a intimação do diretor do presídio federal da capital sul-mato-grossense para providenciar o que for necessário para a realização da perícia, incluindo os prontuários do interno.

De acordo com a Justiça Federal, o laudo pericial deverá ser juntado em até 30 dias após a conclusão dos trabalhos.

(Com informações de Joubertt Teles)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store