Ouvindo...

Jack Ma, fundador do Alibaba, vai lecionar em universidade do Japão

Tokyo College diz que ele vai “compartilhar sua rica experiência e seus conhecimentos pioneiros”

Perseguido pela China, Jack Ma vai ser professor em universidade japonesa

O magnata chinês Jack Ma, fundador da gigante tecnológica Alibaba, aceitou um cargo de professor colaborador em uma universidade do Japão. Esse vai ser seu segundo trabalho como docente após ocupar um cargo honorário em uma instituição de Hong Kong.

O Tokyo College, que faz parte da prestigiosa Universidade de Tóquio, informa que Ma vai “compartilhar sua rica experiência e seus conhecimentos pioneiros nas áreas de empreendimento empresarial, gestão corporativa e inovação” em seminários para estudantes e funcionários. O milionário de 58 anos se mantém discreto há dois anos, desde que as autoridades chinesas passaram a reprimir a indústria tecnológica.

Ma foi um dos alvos de uma representação, lançada pela China no fim de 2020, contra algumas das grandes empresas tecnológicas, às quais acusou de práticas contra a concorrência. Recentemente, ele aceitou ser professor honorário em uma escola de negócios de uma universidade de Hong Kong. A atividade deve se estender por três anos, até março de 2026.

Antes de lançar o Alibaba, Ma ensinou inglês durante oito anos na Universidade de Hangzhou Dianzi, no leste da China. A corporação atua em comércio eletrônico, computação em nuvem, mídia e inteligência artificial.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.