Ouvindo...

Boticário cria makes de carnaval com inteligência artificial

Usuários podem ver opções no site da campanha e usá-las como referência

Boticário usa inteligência artificial para criar opções de make para carnaval

Para quem vai para a folia, mas ainda não sabe que maquiagem usar, o Grupo Boticário apresenta algumas sugestões. A companhia usou inteligência artificial para obter opções com 21 produtos das marcas O Boticário e Quem Disse, Berenice?. Elas contemplam diferentes formatos de rosto e tons de pele em estilos que vão do mais discreto ao mais irreverente.

Leia mais:

As sugestões estão divididas em quatro categorias: “Quanto mais cor, melhor”, “Foca nos detalhes”, “Inova e faz teu nome” e “Foliando com Brilho”. No site do projeto FOL_I.A., basta clicar em uma delas para ver os produtos usados. Além disso, no blog da campanha, é possível encontrar tutoriais.

Para a campanha, as marcas pesquisaram as expectativas do público dentro e fora das redes sociais. As imagens produzidas pela inteligência artificial são hiper-realistas e servem como referência, enquanto permitem a reinterpretação do conteúdo pelo público. “Unimos social listening, tendência e nosso portfólio de make com inteligência artificial para criar inspirações de maquiagem”, diz Marcela De Masi, diretora executiva de marketing do Grupo Boticário.

As inspirações foram obtidas com a ferramenta Midjourney. “Levamos em conta critérios como apelo estético, não alusão a obras de outros artistas e características capazes de promover identificação e inspiração ao consumidor”, explica Bruna Pastorini, CSO e sócia da Druid Creative Gaming, que idealizou o projeto.