A partir do monitoramento de 15 aplicativos, a pesquisa Panorama Mobile Time em parceria com Opinion Box indica que o
Entre os pequenos que têm acesso a smartphone, 67% assistem a vídeos na plataforma — apesar de tudo, houve queda de 5% em relação a 2021. Não foi só o YouTube, entretanto, que teve queda no acesso: quase todos os apps da lista passaram por isso.
A maior queda foi do
A pesquisa aponta, ainda, que 68% das crianças com acesso a smartphone jogam — o mesmo resultado do ano passado. Nesse segmento, o destaque foi o Roblox, que aumentou a liderança como favorito de 18% para 24%. Enquanto isso, o Free Fire caiu de 13% para 7%.
Em relação ao controle exercido pelos sobre o conteúdo consumido pelos filhos no smartphone, 19% dizem que sempre o fazem, enquanto 33% o fazem na maioria das vezes e 37% apenas às vezes. Além disso, 26% dos pais utilizam ferramentas de controle de conteúdo, principalmente as oferecidas pela Apple e pelo Google.