Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mau coloca Mercado Central de Belo Horizonte no metaverso

Além de conhecer obras do artista no ambiente digital, é possível visitá-las presencialmente

Mercado Central de Belo Horizonte chega ao metaverso

Mercado Central de Belo Horizonte chega ao metaverso

Divulgação/Mau

Mais um espaço a ter uma versão no metaverso é o Mercado Central de Belo Horizonte. Quem criou a novidade foi o artista mineiro Maurício Magalhães Cascemiro (Mau), que apresenta, ainda, a exposição “Cada Esquina um Horizonte”, com obras que transitam entre os mundos físico e virtual.

A partir desta quinta-feira (22), é possível conferir as produções gratuitamente ao vivo ou no site do artista. Antes de modelar o Mercado Central para o ambiente digital, Mau fez versões do Aglomerado da Serra e do viaduto Santa Tereza, ambos na capital mineira, para o Metaverso.

A mostra atual é composta por desenhos, animações e tokens não fungíveis (NFTs), produzidos entre 2019 e 2022. Ela traz pontos de vista do artista sobre as relações humanas e o meio — especialmente as cidades e seus impactos na construção social. A interface funciona como um jogo e permite que os visitantes interajam com as obras de Mau.

Exposição pode ser vista tanto no metaverso quanto presencialmente

Tanto o metaverso quanto a exposição virtual e interativa podem ser visitados a partir de celulares, computadores, tablets e óculos de realidade virtual. Para conferir as obras presencialmente, as visitas ocorrem às quintas, sextas e sábados, das 8h às 18h, e aos domingos, das 8h às 13h. Elas estarão no local até 16 de outubro.

Leia mais