Ouvindo...

Rio de Janeiro chega ao metaverso Upland

Há cerca de 50 mil propriedades no trecho já disponível na plataforma

Propriedades do Rio de Janeiro já estão disponíveis no espaço digital

A costa leste da cidade do Rio de Janeiro até a Baía de Guanabara já está no metaverso. A plataforma que incluiu o trecho foi a Upland. O serviço mapeia cidades de todo o mundo real para transformá-las em localidades no ambiente virtual.

Usuários do metaverso podem comprar terrenos e imóveis virtuais que correspondem a endereços reais com o token nativo UPX. No trecho do Rio de Janeiro já lançado, há cerca de 50 mil propriedades. Cada uma delas é registrada e negociada com a garantia do blockchain EOS.

O metaverso Upland pode ser constantemente atualizado com novos elementos e cenários das cidades disponíveis. Em comunicado, a empresa informa há previsão de chegada de outras cidades brasileiras à plataforma.

Dirk Lueth, CEO do metaverso Upland, vem ao Brasil em setembro para participar do Blockchain Rio Festival. O encontro será realizado entre 1° e 4 de setembro, no Píer Mauá, para discutir finanças descentralizadas (DeFi), cibersegurança, blockchain, internet das coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e outros.