Ouça a rádio

Compartilhe

Rio de Janeiro chega ao metaverso Upland

Há cerca de 50 mil propriedades no trecho já disponível na plataforma

Propriedades do Rio de Janeiro já estão disponíveis no espaço digital

A costa leste da cidade do Rio de Janeiro até a Baía de Guanabara já está no metaverso. A plataforma que incluiu o trecho foi a Upland. O serviço mapeia cidades de todo o mundo real para transformá-las em localidades no ambiente virtual. 

Usuários do metaverso podem comprar terrenos e imóveis virtuais que correspondem a endereços reais com o token nativo UPX. No trecho do Rio de Janeiro já lançado, há cerca de 50 mil propriedades. Cada uma delas é registrada e negociada com a garantia do blockchain EOS. 

O metaverso Upland pode ser constantemente atualizado com novos elementos e cenários das cidades disponíveis. Em comunicado, a empresa informa há previsão de chegada de outras cidades brasileiras à plataforma.

Dirk Lueth, CEO do metaverso Upland, vem ao Brasil em setembro para participar do Blockchain Rio Festival. O encontro será realizado entre 1° e 4 de setembro, no Píer Mauá, para discutir finanças descentralizadas (DeFi), cibersegurança, blockchain, internet das coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e outros.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store